agosto 10, 2012

Tudo Sobre Rodas

Publicada por S. Às 11:38 da tarde

Todas as raparigas temem aquele momento definitivo que vai mudar a sua vida, identidade e perspectiva. É aquele momento em que deixas de ser uma criança para passares poderes considerar-te um adulto.
Eu fugi dele com todas as minhas forças mas finalmente tive de sucumbir. Enfrentei o meu medo desgraçado de motores, jantes e embraiagens e comprei um carro. Sure, neste momento estão a pensar "Vida triste, ter de comprar carro novo e ainda se queixa". Pois aí é que se enganam, carissimos. Comprar carro é tudo menos um mar de rosas. 
Primeiro de tudo tens o peso gigantesco de seres o responsavel por gastares as poupanças de anos dos superiores que te governam, caso te possas dar a essa sorte. Caso contrario pior ainda, estás a gastar horas de suor tuas, o que convenhamos, não é assim tão facil quanto isso (a menos que tenhas sido @ ultim@ vencedor do euromilhões da semana passada). E se o carro der problemas logo no primeiro ano? E se gastar mais gasolina que o normal? E se a gasoleo afinal até ja nem compensar? (etc etc etc)
Depois para além disso, há a escolha eterna de usado vs novo. Porque por um lado há carros com menos de um ano a metade do preço e porque por outro lado lembraste da historia do teu primo partiu o carro dele para depois de reparação da carcaça ser vendido "como novo" e "com garantia". A verdade é que por muito bonito que os numeros possam ser, o barato pode sair muitissimo mais caro.E se conseguires ultrapassar estas barreiras todas pseudo-filosofias/introspecção/autodescoberta social/add_anything, ainda tens de mergulhar numa imensitude de marcas e, por sua vez, um mar de modelos. 
E caso vás para a guerra sem saberes a diferença entre uma jantes de antracite de 16'' e umas de 18'', tenho más noticias para ti. Tentares espremer o conhecimento todo de mecanica necessário para poderes dominar ao maximo as especificidades tecnicas numa semana devia ser uma categoria dos Jogos Olimpicos. Podes sempre tentar roubar conhecimentos alheios e pedires ajuda aos teus amigos, mas a probabilidade de teres respostas como "carro do cortejo", "gruas" ou "autocarros da queima" é bastante elevada. E se tentares por a tua decisão nas mãos da internet (vulgo, blogs/foruns/sites de carros), entras num remoinho de contradições que provavelmente não tem lá grande saida.
Posto isto, e estando consciente da epopeia que estava prestes a enfrentar, pus as mãos às obras e cheguei a um top 10, que depois se reduziu a um top 5 e que depois se reduziu a um top 3. Se tudo correr bem, no final da próxima semana o vencedor será anunciado e depois registo aqui qualquer coisa.

 

That's What S. Said Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos